Meningite B (Trumemba - Pfizer)

Meningites e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo B.

• Para adolescentes e adultos jovens de 10 a 25 anos, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm).
• Para viajantes dentro da faixa etária de licenciamento com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.
• Para pessoas entre 10 e 25 anos com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

Pessoas que tiveram anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

• Para crianças e adolescentes saudáveis entre 10 e 25 anos: duas doses com intervalo mínimo de seis meses entre as doses.
• Se a segunda dose for aplicada em intervalo menor que seis meses, uma terceira dose deve ser aplicada com intervalo mínimo de quatro meses em relação à segunda dose.
• Para grupos de alto risco para doença meningocócica invasiva (DMI), os esquemas primários, assim como a necessidade de reforços, são diferentes.

• Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação.
• A vacina Meningite B pode ser aplicada no mesmo momento em que a vacina Meningite ACWY.
• Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.

Pode ocorrer febre, cefaléia, diarréia, náuseas e vômitos, mialgia e artralgia, cansaço, calafrios e dor, edema e vermelhidão no local da aplicação. Geralmente, são quadros de intensidade leve a moderada e transitórios.